Template_DinamicaDemografica.indd

Qual será a nova Disney?

Fazer projeções, construir cenários, desenhar alternativas e buscar soluções são características essenciais nos indivíduos que desejam ser protagonistas em qualquer área de atuação. Em praticamente todas as áreas de atuação, entender a dinâmica populacional humana é fator crítico de sucesso.

Oportunidades de novos negócios e potenciais riscos para segmentos como Saúde, Educação, Cultura, Previdência etc. são melhores visualizados a partir deste entendimento.

Um exemplo é exposto a seguir.

Logo ali, em 2060, a estimativa do IBGE é de que tenhamos ao menos 5 milhões de super idosos, pessoas com idade acima de 90 anos.

Superidosos

Este número é quase 10 VEZES o valor atual, de cerca de 570 mil. Será a “explosão dos super idosos”. Não será incomum, num futuro próximo, vermos idosos de 70 ou 80 anos fazendo uma viagem de turismo com seus pais, com mais de 100 anos! Nem saberemos que são pais e filhos!!

Uma pergunta que pode ser feita é “Qual será a nova Disney a ser inventada para divertir os novos idosos?”.  Quais outras perguntas como esta podem ser feitas? Quais as alternativas que podemos desenhar e soluções a serem buscadas?

Você que está lendo este post vivenciará esta e muitas outras situações descorrentes do processo de envelhecimento da população, exemplificada no gráfico.

Um comentário sobre “Qual será a nova Disney?

  1. How To Fix A Flat Tire An8r2ewe&#yh30;he mentions “in the field” multiple? times yet the demo is in a freaking garage under ideal conditions!! So, the moral of the story seems to be, get a flat “in the field” then, drive home to your garage, the tire off then, start this video!!LOL

Deixe uma resposta